Vídeo mostra crianças imigrantes sendo jogadas por cima de muro na fronteira dos EUA

WASHINGTON – Um vídeo que mostra crianças pequenas sendo jogadas para os braços de seus familiares por cima de um muro de aproximadamente 5,5 metros de altura na fronteira do México com o Estado norte-americano do Arizona foi divulgado pela Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos.

A região de Yuma, parte da fronteira que separa os EUA do México no Arizona, tem visto um aumento no número de entradas ilegais de famílias imigrantes à medida que autoridades fortalecem os controles nas passagens fronteiriças de Tijuana e Mexicali após a chegada de uma caravana de imigrantes da América Central na região.

O vídeo mostra um suposto traficante de pessoas ajudando adultos da Guatemala a escalarem o muro e, então, jogando seus filhos de 2 e 7 anos de idade por cima do muro.

Os seis familiares se renderam a agentes da Patrulha de Fronteira dos EUA que chegaram ao local, disse a agência em comunicado.

Uma das crianças ficou com o nariz sangrando e foi tratada pelos agentes. O suposto traficante voltou para o México e não foi detido, disse a Patrulha de Fronteira (CBP).

A imagens foram divulgadas no Twitter do CBP e seguidas de milhares de comentários sugerindo cercas elétricas e muros mais altos na fronteira sul dos EUA.

(Veja o vídeo aqui)

(Com Reuters)