Torcedores provocam confusão em comemoração por vitória do Philadelphia Eagles no Super Bowl

Torcedores tomaram as ruas e houve relatos de violência na Philadelphia e em cidades de Massachusetts Foto: Getty Image

Philadelphia – A primeira vitória do Philadelphia Eagles no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano dos Estados Unidos, desencadeou comemorações intensas no Estado da Filadélfia, onde pessoas que foram às ruas provocaram ao menos um incêndio e danificaram propriedades na madrugada desta segunda-feira, mostraram imagens publicadas em redes sociais.

Torcedores empolgados comemoraram em bares e levaram a festa para as ruas, pulando, soltando fogos de artifício e cantando o hino “Fly Eagles Fly”.

Alguns foram mais longe e iniciaram um incêndio no meio da rua que bombeiros logo extinguiram. Outras imagens mostraram um poste de luz tombado, e o site Philly.com, dos jornais Philadelphia Inquirer e Daily News, registrou vitrines destruídas e toldos derrubados.

Policiais com equipamento de choque se alinharam para conter a multidão, mostraram imagens nas redes sociais.

Algumas pessoas quebraram uma vitrine de uma loja de departamentos perto da prefeitura, e saqueadores invadiram uma loja de conveniência, levando mercadorias e gritando “tudo é de graça”, relatou o Philly.com.

Quase todos os postes de luz de um lado da prefeitura foram derrubados, e um carro parado diante de um hotel foi virado de lado, segundo o Philly.com.

Autoridades da polícia e do corpo de bombeiros da Filadélfia não responderam de imediato a pedidos de informações da Reuters.

O Eagles, que entrou em campo como azarão, derrotou o New England Patriots, pentacampeão da da NFL, por 41 a 33 em Mineápolis, no domingo.

Em Boston, a mídia local noticiou torcedores desanimados do Patriots saindo de bares e voltando para casa sob a chuva fria do inverno e temperaturas abaixo de zero.

“Não tivemos um único incidente, graças a Deus”, disse um policial de Boston.

Em Amherst, no Massachusetts, a polícia estadual e da Universidade de Massachusetts tiveram mais problemas quando cerca de duas mil pessoas tomaram as ruas perto do campus da instituição de ensino e começaram a atirar objetos, disparando bombas de fumaça e fogos de artifício e trocando socos.

O jornal The Boston Globe noticiou vários feridos e a prisão de ao menos seis pessoas quando a polícia usou spray de pimenta para dispersar torcedores revoltados.