Terceira nevasca em dez dias traz 45 cm de neve a Massachusetts

BOSTON – Massachusetts se prepara para a terceira nevasca em menos de duas semanas com a previsão de acumular até 45 cm de neve em menos de 24 horas. A tempestade pode registrar rajadas de vento de mais de 100 km/h.

O aviso de blizzard –  tempestade de neve com ventania  e baixa visibilidade –  já foi acionado para os Condados de Essex, Plymonth e Barnestable, onde a previsão indica mais de 5 cm de neve por hora a partir da noite dessa segunda-feira, 12.

Em Boston, a expectativa é que a capital receba mais de 30 cm de neve e a ordem de estacionamento proibido nas ruas já entra em vigor às 19 horas e, segundo a prefeitura, 700 máquinas estão a postos para fazer a limpeza das vias públicas.

Enquanto as autoridades pedem para que as pessoas evitem sair de casa, o serviço de metrô vai funcionar com campacidade reduzida e os passageiros devem checar a página da internet ou o aplicativo da Agência de Transporte Público (MBTA, sigla em inglês) para as mudanças de horários.

Por outro lado, os ônibus devem seguir a rota normal de terça-feira, mas os passageiros devem esperar por atrasos. Já o ferry boat foi suspenso durante todo o dia em que as marés altas tendem a provocar mais enchentes.

A maioria das escolas já confirmou a suspensão das aulas nesta terça-feira.

Além de Massachusetts, Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey, Connecticut, New Hampshire, Rhode Island, Vermont e Maine estão na rota da blizzard.