Terça-feira deve registrar recorde de neve em março em Massachusetts

BOSTON – A terceira nevasca em dez dias em Massachusetts promete bater o recorde com o maior acúmulo de neve em março, chegando a 60 cm.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, a neve que começou a cair ontem só deve cessar na madrugada de quarta-feira e as rajadas de vento podem ganhar força de ciclone a mais de 110 km/h.

Os serviços públicos foram suspensos e as autoridades pedem para que as pessoas fiquem em casa diante do aviso de blizzard, quando a nevasca vem acompanhada de ventania, levando a vizibilidade à zero.  “Está muito perigoso e a nossa equipe trabalha para atenuar os transtornos o máximo possível”, disse o governador Charlie Barker.

Mais de 800 caminhões fazem a limpeza das vias públicas do Estado com a expectativa de superar o índice de 50cm em março de 1960.

Até às 10 horas, já eram 89.972 pontos sem energia elétrica. Em Pembroke, a situação era a mais grave com 58% da população no escuro.

A tempestade que atinge Massachusetts se estende por todo o cinturão da Nova Inglaterra e castiga também Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Óregon.

Em todo os Estados Unidos, quase 2 mil voos foram cancelados desde a noite de ontem, 840 só no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston.