Obama negocia série com a Netflix, diz ‘New York Times’

WASHINGTON – O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está em negociações avançadas com a Netflix para produzir uma série exclusiva para a plataforma de streaming, informou nesta quinta-feira, 8, o jornal The New York Times .

Os detalhes do contrato não foram revelados, mas a ideia é que o conteúdo seja produzido junto com sua mulher, Michelle.

De acordo com a publicação norte-americana, Obama tem o objetivo de realizar um programa com histórias inspiradoras e comentários sobre diversos temas que foram presentes em seu mandato. No entanto, o democrata não quer utilizar a série para dar uma resposta ao atual presidente norte-americano, Donald Trump, ou a seus críticos conservadores.

“O Presidente e a Michelle sempre acreditaram no poder de contar histórias para inspirar. Eles sempre valorizaram as histórias das pessoas cujos esforços fizeram a diferença e estão silenciosamente a mudar o mundo para melhor”, disse Schultz.

A Netflix possui mais de 120 milhões de assinantes em todo o mundo, sendo pouco mais da metade deles dos Estados Unidos. Nos últimos anos, a plataforma streaming está apostando cada vez mais em produções originais.

A primeira aparição de Obama na Netflix foi em janeiro, quando participou do programa Meu Convidado Dispensa Apresentações , do apresentador David Letterman.