Fãs de “Game of Thrones” enfrentam maratona de quatro dias de episódios

Game of Thrones

LONDRES – Criaturas de gelo e dragões que cospem fogo aterrorizam os personagens da série de TV de fantasia “Game of Thrones”, mas para fãs que participaram de uma maratona de quatro dias para assistir direto os 67 episódios da série, um traseiro dolorido representava uma ameaça maior.

A maratona começou na noite de segunda-feira no cinema Prince Charles, em Londres, e teve fim na noite de quinta-feira, e foi realizada para marcar o lançamento da sétima temporada do seriado em DVD, em 11 de dezembro.

    “Ver tudo de uma vez só dá a você algo diferente, algo que você não tem quando está esperando a próxima temporada chegar. Eles não têm a irritação que todos nós temos”, disse a atriz Hannah Waddingham, que interpreta a septã Unella na série e que participou da noite de início.

Cerca de 350 pessoas participaram de algumas das exibições durante o evento de quatro dias, embora somente sete fãs comprometidos tenham conseguido ficar do início ao fim.

    Um dos participantes descreveu a exibição como uma “corrida de resistência”, e organizadores cuidadosos entregaram kits de sobrevivência, contendo lenços, álcool gel e itens para higiene bucal.

“Game of Thrones” conta a história de grupos rivais em um mundo fantasioso medieval repleto de zumbis e dragões, onde o inverno dura anos. A série recebeu elogios de críticos e fez grande sucesso internacional após suas sete temporadas.

    A oitava e última temporada da série deve estrear no final de 2018 ou em 2019, embora uma data ainda não tenha sido oficialmente confirmada.