Casal vende tudo para viver navegando, mas barco afunda em dois dias

Casal conseguiu salvar apenas o cachorro, documentos pessoais e um celular Foto: AP

MIAMI – Parece história de filmes com finais triste mas a realidade foi dura com um casal americano. Tanner Broadwell e Nikki Walsh decidiram abandonar tudo em busca de um sonho: navegar pelo mundo. Eles venderam todos os bens que possuíam para comprar um pequeno veleiro, com cerca de dez metros de comprimento e na semana passada deram início à jornada, porém ela foi interrompida apenas dois dias após zarparem em direção à Key West.

Na noite da quarta-feira, 7, o veleiro se chocou contra alguma estrutura submersa quando o casal passava por Madeira Beach, na Flórida. “Nós batemos em alguma coisa que estava a cerca de 2 metros de profundidade e o barco parou completamente”,  contou Broadwell, à emissora WFTS.

A água começou a invadir a cabine e o sonho de Broadwell e Nikki se transformou num pesadelo. Eles enviaram um pedido de socorro e só tiveram tempo para pegar documentos, dinheiro, um celular e o cachorro de estimação Remy.

Segundo o jornal Tampa Bay Times, o navio de resgate chegou cerca de uma hora depois, mas o local era muito raso para a aproximação. Então, o casal teve que se jogar ao mar, deixando para trás o barco naufragando.

“Tudo que eu trabalhei, tudo que juntei desde que era criança, eu trouxe comigo”, lamentou Nikki. “Está tudo boiando indo embora e eu não posso fazer nada.”

Broadwell e Nikki deixaram o Colorado ano passado após venderem todos os bens, incluindo um carro, para comprar o veleiro Lagniappe por $ 5 mil. Eles investiram outros $ 5 mil para deixar o barco pronto para a aventura de suas vidas.

Agora, com pouco dinheiro e sem lugar para morar, o casal precisa tentar recuperar o Lagniappe. E o sonho de viver navegando pelos mares do mundo continua.

Em entrevista à imprensa americana, Nikki disse que “os sonhos do casal não naufragaram com o barco”, deixando claro que vão tentar o recomeço pelo mesmo local onde tudo se interrompeu: o mar.

Com agências internacionais