Carille esboça o Corinthians com Capixaba e Kazim para encarar o PSV

Time do Corinthians na chegada ao aeroporto de Orlando (Foto: Divulgação)

ORLANDO – O técnico Fábio Carille não deve promover grandes mudanças no time do Corinthians para o jogo contra o PSV, nesta quarta-feira, às 17h45, pela Florida Cup. O treinador comandou o primeiro treinamento nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 8,  e repetiu o time titular das últimas atividades, com Juninho Capixaba na lateral esquerda e Kazim no ataque, mantendo a base da equipe do ano passado.

O time ensaiado por Carille foi: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel; Clayson, Rodriguinho, Jadson e Romero; Kazim. Júnior Dutra, que poderia ser uma opção para o ataque, ficou no time reserva. A tendência é que o time seja todo substituído no segundo tempo.

O elenco alvinegro ainda participará de outro treino nos EUA nesta terça. O lateral-direito Fagner, que defendeu o PSV entre 2007 e 2008 falou sobre o desafio de enfrentar seu ex-clube.

“O futebol holandês é uma escola que prioriza muito passe e velocidade. Temos que conseguir controlar o jogo. Eles estão no meio de temporada e a gente está iniciando. São ritmos diferentes de jogo. A gente tem de saber dosar bem para saber levar o jogo”, disse o lateral.

Fagner ainda comentou sobre a possibilidade do clube contratar o atacante Henrique Dourado. “Ele disputou a artilharia com o Jô, a gente sabe como ele joga, ele deve saber como a gente joga. Se vier, será bem-vindo porque já mostrou que é um grande jogador. Vamos adaptar nossa forma de jogar para ele, e ele se adapta um pouco pra jogar com a gente também”, comentou.